Lição bem feita

Fábricas de automóveis dominam ranking de marcas mais sustentáveis

André Paixão - Quatro Rodas

Ainda que para muitos o automóvel encarne o papel de vilão na busca por um mundo mais limpo, a pesquisa Best Global Green Brands 2013 revela que a indústria automotiva está na dianteira no engajamento sustentável.

Entre as 50 empresas mais verdes, segundo levantamento da Interbrand, há nove montadoras, sendo que cinco das sete primeiras são fabricantes de carros.

Além delas, BMW (13º), Mercedes-Benz (17º), Hyundai (34º) e Kia (37º) completam o hall.

Veja como Toyota, Ford, Honda, Nissan e Volkswagen conseguiram lugar de destaque na lista

1º - A Toyota garantiu o topo do ranking pelo terceiro ano consecutivo com o Prius, híbrido mais vendido do mundo, além dos esforços em lançar 20 novos híbridos.

2º - As 13 posições ganhas pela Ford em relação a 2012 se devem às linhas híbrida e elétrica, além do eficiente motor EcoBoost, que equipa desde o Fiesta até a F-150.

3º - A Honda alcançou o terceiro lugar graças ao lançamento da versão elétrica do Fit, além do projeto de instalação de geradores de energia solar nas concessionárias japonesas.

5º - O início da produção do Leaf nos EUA foi o grande impulsionador para a quinta posição da Nissan. Os carros a diesel e híbridos também ajudaram a marca.

7º - Ser a marca mais sustentável do mundo até 2018 é o objetivo da Volkswagen. Esse fator levou o grupo à sétima colocação. Carros como o Eco Up! ajudam a atingir o objetivo.



Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário