Faixas de pedestres iluminadas serão entregues até o final do ano em SP

CÉSAR ROSATI
DE SÃO PAULO - FOLHA DE SP


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo promete entregar até o fim deste ano 626 novas travessias de pedestre com iluminação na cidade. O compromisso foi publicado nessa quarta-feira (31) no "Diário Oficial" do município.

No total, serão investidos cerca de R$ 50 mil para a ampliação do número de faixas e a manutenção das já existentes. Atualmente, a capital conta com 3.989 travessias com iluminação.

Segundo a CET, a instalação das faixas iluminadas tem como objetivo proporcionar melhores condições de segurança aos pedestres à noite, período considerado mais propício para atropelamentos, segundo estudo feito pela prefeitura.

  Avener Prado/Folhapress  
Faixa de pedestres iluminada na rua Doutor Cesário Mota Júnior, na região central de São Paulo
Faixa de pedestres iluminada na rua Doutor Cesário Mota Júnior, na região central de São Paulo

A indicação dos locais que serão contemplados com as novas travessias é feita pela Superintendência de Engenharia de Tráfego e Gerência de Segurança da CET e não foi divulgada.

Em junho deste ano, um pregão para adquirir diversos materiais para a execução da manutenção das travessias iluminadas já instaladas na cidade foi realizado. A empresa contratada para fazer o serviço já deu início às atividades de reparo e tem até dezembro deste ano para concluir o trabalho em São Paulo.

Para o ano que vem, a CET se comprometeu a entregar outras 500 novas travessias de pedestres com iluminação na capital paulista.


Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário