Conheça o novo Honda Fit

Imagens na internet e revelam como será a terceira geração

Por Nicolas Tavares e João Kleber Amaral - Car and Driver

Honda Fit

Era para aparecer apenas em novembro, mas aqui está a nova geração do Honda Fit. Tivemos acesso a imagens supostamente revelam a nova cara do compacto, que teriam sido retiradas de um material oficial da Honda (por isso parecem meio tortas). O modelo só começa a ser fabricado no Brasil em 2014, em Sumaré (2014).

Honda Fit

A frente do modelo já deixa claro que ele terá uma cara bem parecida com seu irmão maior, o sedã City. Como antecipamos, o Fit cresce e fica com 3,96 m de comprimento, graças aos 8 cm extras no entre-eixos. Desta forma, ele ganha mais espaço interno e um porta-malas maior, com mais de 400 litros.

Honda Fit

Para atender ao pedido de redução de consumo e emissões, o Fit contará no Japão com versão híbrida, cujo nome será EV Star. Os engenheiros da Honda trabalham com a meta ambiciosa de produzir um motor de três cilindros que terá capacidade de fazer o Fit rodar 35,4 km com um litro de gasolina. Esqueça isso para o Brasil. Aqui, o modelo seguirá com os atuais motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente.

Também não haverá mudança na tabela de preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em novembro, no Salão de Tóquio. A produção em Sumaré (SP) tem início ainda no primeiro semestre de 2014.