Botafogo tenta na CBF dispensa de trio convocado para seleção Sub 20

Do UOL, no Rio de Janeiro

Peças importantes na conquista do Campeonato Carioca de 2013 pelo Botafogo, o zagueiro Dória, o volante Gabriel e o atacante Vitinho foram convocados recentemente à seleção brasileira sub 20. Porém, o alvinegro já se movimenta nos bastidores para liberar o trio dos amistosos que a delegação comandada por Alexandre Gallo disputará até o início de junho.

A análise da diretoria alvinegra é de que os jovens farão falta no início do Brasileirão. Se forem disputar com a seleção o Torneio de Toulon, na França, os três jogadores só estariam disponíveis ao Botafogo no dia 15 de junho, perdendo as cinco primeiras rodadas do nacional. Dória e Gabriel são titulares atualmente no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira.

"Apesar de jovens, [os três] são jogadores muito importantes no esquema do Oswaldo de Oliveira e estão adaptados ao elenco. Teremos um início de competição complicado, precisamos deles e fizemos este pedido à CBF, que deve responder na segunda-feira", explicou o gerente de futebol Sidnei Loureiro.

O Botafogo estreia na competição contra o Corinthians, depois terá pela frente Santos, Cruzeiro, Criciúma e Ponte Preta. A seleção Sub 20 disputará três amistosos no Espírito Santo. Em seguida, no dia 25 deste mês, embarca para o torneio na França. A excursão terminará na Suíça com mais dois amistosos.

Dos três convocados, apenas Gabriel nunca havia sido chamado para a seleção Sub 20. Dória, que disputou o Sul-Americano da categoria, foi titular em 11 dos 22 jogos do Botafogo na temporada. O volante foi titular em dez jogos, e Vitinho começou jogando oito vezes. De folga, o elenco alvinegro só se reapresenta aos treinamentos na próxima segunda.

Seleção já desfalcada

Caso o Botafogo consiga a dispensa dos três selecionáveis, o técnico Alexandre Gallo terá ainda mais trabalho. Ele já não pode contar com o atacante Michael, do Fluminense, pego no exame antidoping por uso de cocaína e desconvocado. Ninguém foi chamado para seu lugar. Os time do Rio estão representados pelo atacante Kennedy, também do Flu, e pelo volante Daniel, do Vasco.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário