Google lança observatório virtual para Chrome

O Globo

RIO - Para pesquisadores e curiosos, a Google acaba de lançar o projeto “100.000 Stars”, que traz um mapa virtual dos corpos celestes da Via Láctea, com informações detalhadas das estrelas próximas à Terra. A página foi construída com informações da NASA e da Agência Espacial Europeia e cobre mais de 200 bilhões de estrelas da galáxia.

Esse é mais um projeto da Google com informações extraterrenas. A empresa mantém mapas digitais da Lua e de Marte, além do Google Sky, com imagens do universo feitas pelo Hubble.

O “100.00 Stars” funciona apenas com o navegador Chrome e foi construído com a tecnologia WebGL, sem o uso de flash.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/google-lanca-observatorio-virtual-para-chrome-6748812#ixzz2CQKsu5UH
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rio - Para pesquisadores e curiosos, a Google acaba de lançar o projeto "100.000 Stars", que traz um mapa virtual dos corpos celestes da Via Láctea, com informações detalhadas das estrelas próximas à Terra. A página foi construída com informações da NASA e da Agência Espacial Européia e cobre mais de 200 bilhões de estrelas da galáxia.

Esse é mais um projeto da Google com informações extraterrenas. A empresa mantém mapas digitais da Lua e de Marte, além do Google Sky, com imagens do universo feitas pleo Hubble.

O "100.000 Stars" funciona apenas com o navegador Chrome e foi construído com a tecnologia WebGL, sem o uso de Flash.