Alvo de investigação, polêmico hotel projetado por Niemeyer em Niterói é apresentado ao mercado

O Globo

As curvas inspiradas nas montanhas e nas mulheres brasileiras, presença marcante nas obras de Oscar Niemeyer, também se fazem notar na essência das duas torres que vão brotar numa árida região do Centro de Niterói. Novo projeto do arquiteto, previsto para ser lançado oficialmente no fim do mês, o empreendimento imobiliário de R$ 299 milhões foi detalhadamente apresentado a 600 corretores, num encontro no final de outubro, no Teatro Popular de Niterói, às margens da Baía de Guanabara, a poucos metros do futuro canteiro de obras.

Alheios às polêmicas que envolvem a licença da obra, alvo de investigação por parte do Ministério Público, os consultores imobiliários se deliciavam com um coquetel à base de cachorro-quente, misto-frio e brigadeiro no copinho de plástico, enquanto registravam com as câmeras dos celulares cada detalhe da maquete de 1,90 metro de altura do Oscar Niemeyer Monumental. O projeto tem 456 salas comerciais, 293 quartos de hotel, 12 lojas e 35 espaços corporativos entre os 26 andares das duas torres, além de 477 vagas nos três andares subterrâneos de garagem.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/alvo-de-investigacao-polemico-hotel-projetado-por-niemeyer-em-niteroi-apresentado-ao-mercado-6693575#ixzz2Br87Npyr